quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Prática Jurídica Empresarial - Primeira obra no tema do País

Com muito carinho, amor e dedicação, principalmente o Amor. Assim, os apresento a obra PRÁTICA JURÍDICA EMPRESARIAL, de complexo trabalho para o simples manuseio e entendimento do leitor. Obra dedicada principalmente aos acadêmicos de Direito no país, que hoje podem contar com um trabalho que une a base das relações Jurídico-Empresariais de Direito Material e Processual, com exposição dos institutos da Empresarialidade, Direito Societário, Títulos de Crédito, Contratos Mercantis, Propriedade Industrial, Falência e Recuperação de Empresas, tratando das ações para os correspondentes direitos de tais relações, bem como Modelos de petições e contratos, com notas de rodapé indicando o grande trabalho de pesquisa.


Obra indispensável para o profissional do Direito Empresarial, especialmente para advogados especializados em assessoria empresarial, incluindo empresas e escritórios de advocacia. Leitura complementar para a disciplina Prática Jurídica Civil/Prática Jurídica Empresarial dos cursos de graduação em Direito, bem como para candidatos a Exame da OAB.


Adiantamos-lhes que contamos com as críticas e sugestões, visualizando, sem pretensão, uma segunda edição ainda mais próxima das necessidades imploradas pelo tema em nossas livrarias e bibliotecas.


Com os agradecimentos à Editora Atlas, na pessoa da Dra. Roberta Densa; aos Professores e alunos da Universidade São Francisco na pessoa do Reitor Frei Gilberto Garcia, o Vice-Reitor Frei José Antônio Cruz Duarte, nosso Diretor Dr. Carlos Ferrara, nosso Pró-reitor Evandro Luís e nossos Coordenadores Eunice Aparecida de Jesus Prudente, Cícero Germano da Costa, Sérgio Gabriel, Dinael Correa Campos e Kátia Inês; à Escola Paulista de Direito na pessoa do Dr. Ivan Vitale; Lorena Junior; à Ordem dos Advogados do Brasil e principalmente a Escola Superior de Advocacia, as Comissões de Desenvolvimento Acadêmico, Cultura e Eventos e Prerrogativas; aos amigos e familiares, que, inicialmente aos trabalhos foram devidamente lembrados. Aos Professores Márcio Cândido da Silva pela revisão processual, com suas dicas, sendo que diversas acatei. O Professor Ivan de Oliveira Silva pela revisão e prefácio, que, diga-se, sem tais palavras, a obra não estaria completa.


A todos os meus alunos, perfazendo uma espécie de família, que em vezes discordam, outras concorda, mas sempre permanece unida.

Claro é que a obra servirá aos Escritórios de Advocacia, e, ainda, àqueles empenhados na aprovação no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, principalmente na opção Direito Empresarial, que agora se unificou para praticamente todos os Estados.

Em breve disponibilizaremos maiores informações de lançamento.

Com radiante alegria,

Professor Alessandro Sanchez.

10 comentários:

Vanessa disse...

Parabéns Alê,
Seu trabalho e sua luta merecem esse SUCESSO!!!

Unknown disse...

Alê, parabéns pelo livro. Estou ansiosa para ter o meu exemplar autografado!
Parabéns e sucesso sempre... você merece!

Diário de Uma Menina Grande disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sim, eu me amo eu! disse...

Alê, que ORGULHO meu amor! Você nao sabe como me faz feliz, te ver tao bem meu amigo, agora até escritor!

Poxa, quando eu lembro a luta que foi você se decidir depois daquele ano turbulento no Ceca, o acidente, a perda de um GRANDE amigo, mas Deus sempre esteve do seu lado e colocou até a Vania pra te ajudar(hehehe)! Olha, quero te ver ainda indo ainda mais longe... Nao PERCA nunca a humildade e sua essência, isso faz de você um cara super, hiper, ESPECIAL!

Bjs da Alemanha, com muita alegria e saudades!

Vanessa

P.S.:(Eu tenho "até hoje" um bilhetinho lindo de amizade que você escreveu prá nós. Esse vou registrar no livro da nossa vida - te amo amigao, se cuide!)

ALESSANDRO SANCHEZ disse...

Oi Vanessita !!! A Vânia e você deram maior apoio para que eu estudasse... era dificil enxergar luz, embora tivesse amigos tão iluminados, não imaginava poder pagar uma faculdade... vocês praticamente me forçaram o vestibular... rs... pagar a matrícula já não foi fácil... ter conseguido emprego no meio do curso foi fantástico. Não me lamuriei, num momento dificil foi otimista, agora devo me permitir o crescimento e cada vez superar mais obstáculos e nunca esquecer que lá atrás algo especial aconteceu para que o presente fosse possível... Vocês são parte mais do que especial no livro de minha vida... Quero muito vê-las... Amo vocês e obrigado por rebobinar esse sofrido mas gosto vídeo de minha vida... bye e até.

Diário de Uma Menina Grande disse...

Lindo... eu que sei viu??? Quando chegava na escola e você sempre me olhava feio e ficava comentando com amigos que eu era metida...rs que eu queria aparecer com aquele meu violão...rs Depois você pegou aquela catapora e o Alex o acidente,chato... fiquei com tanta dó pois sabia que sem notas vocês não passariam de nao. Aí comecei a colocar os nomes de vocês em trabalhos, provas conjuntas e no dia em que você apareceu na escola para praticamente desistir de mais um ano e me falou que pensava em nem ir mais pois "sabia" que tinha repetido...rs mas isso não ia acontecer... haviam notas, não eram as maiores mas que davam pro gasto...rs Lembro da sua carinha falando todo bobo: "Como eu tenho notas???rs" e você tinha, só não te ajudei com matemática, pq sempre fui péssima e a gente fez recuperação juntinho e ai você passou e eu também ehehe...rs Depois praticamente te obriguei a fazer vestibular pois disse: "A gente se forma, monta um escritório. Lembra"?rs... Mon Dieu... vc foi eu não...sou cantora e hoje, que felicidade: Um moço que nem gostava de escola é tudo isso e vai ser mais porque merece, porque aprendeu a trilhar seu caminho mesmo que com empurãozinho bobo, mas que é um dos amigos aos quais tenho o maior orgulho e mesmo sem nos encontrarmos como antes e convivermos sempre vai existir e fazer parte da minha vida por habitar eternamente meu coração. Amo você sua porcariazinha!!! muitas saudades, parabéns pelo seu livro, primeiro de muitos e pela sua vida que ta me dando muito orgulho de ver... A japinha preta aqui te envia mui bisous cheios de saudades!!!

ALESSANDRO SANCHEZ disse...

Suas cabeçudas... me mata de emoção mesmo. É isso mesmo, está certa. Eu sou cabeça erguida, reprovaria mesmo, meu amigo acidentado foi um baita golpe, a doença atrapalhou, então imaginei ter reprovado e a necessidade de outro ano, claro, faria. Você foi muito carinhosa conosco e o mais importante, digo, não foi o empurrão das notas, faria novamente. IMPORTANTE MESMO, foi o incentivo na faculdade, não achava ser possível, hoje não tenho limites, graças aos amigos. Para retribuir, faço com Amor o trabalho de levantar a cabeça de meus alunos que tanto lutam e sei lutam mesmo e não podem esmorecer, para isso estou lá. Grande Beijo pra vocês, pois sou um dos poucos que tem como amigas as Japonesas Negras mais lindas do mundo. É amor e as quero bem, a Europa é pequena, ainda as encontro. rs... Até.

Ro Cavalari disse...

Somente um grande homem é capaz de grandes realizações...e digo com convicções absolutas de que você o prova ser a cada ação...

...Sinto-me honrada em comentar sobre este pedacinho da sua vida que conheço, mas que me marcará para sempre...

...Estou certa de que esta conquista é apenas um "ensaio" das muitas que estão por vir...porque se te conheço um pouco, sei que você não se satisfaz tão fácil...rs

Espero estar presente em sua vida para prestigiar o seu SUCESSO!

Aguardo o meu exemplar!

Unknown disse...

Alê,
Fico feliz em te ver galgando posições, vencendo obstáculos e realizando sonhos.

Lembre-se: Se há um SONHO, a realidade é questão de TEMPO!

Parabéns pelo livro e que este seja apenas o início de vários outros no decorrer da tua carreira.
Continue sempre com alegria transmitindo o teu conhecimento para que nós com prazer os receba...

Estou orgulhosa de você!!!

Que Deus proteja o teu caminho... te iluminando sempre!

FELICIDADES, SORTE E SUCESSO!!!

Beijos

Unknown disse...

Poxa meu grande professor-amigo e irmão, eu acho que posso dizer o quanto você se esforçou para que isso se tornasse uma realidade, agora creio que resta pouco tempo para que você colha os frutos deste ótimo trabalho. Parabéns você é e sempre será merecedor de tudo isso e muito mais, torço bastante por ti. Vou querer um autógrafo no meu exemplar. Desejo-te sucesso, pois isso nunca é demais. Grande abraço.