terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TOP 7 - MOMENTOS ACADÊMICOS PRIMEIRA DÉCADA DO MILÊNIO

Incluo as aulas de PRÁTICA JURÍDICA EMPRESARIAL como um dos 10 (dez) grandes momentos acadêmicos. O aluno já está no momento derradeiro do curso e atingiu certa maturidade intelectual para retornar a determinadas discussões jusfilosóficas, com melhor foco, pois mais próximo daquilo que encontrará pela frente ao longo de seu projeto de vida.













Audiências simuladas Extra-Oficiais na Sala do Tribunal do Júri e às vezes até na própria sala de aula, durante as aulas teóricas:



Turma FORMANDOS 2008 (noturno)













turma FORMANDOS 2008 (Matutino)

Foram mais de 50 (cinquenta) audiências simuladas oficiais na Universidade São Francisco, desde 2002, com intensa participação dos alunos, primeiramente nas aulas teóricas, algumas realizadas na sala do Tribunal do Júri, como na foto anterior, sala que leva o nome do Ilustre Professor João José Sady e outras no próprio Salão Nobre, como a seguir:



Do ministrar de tais aulas ao longo destes anos, desde a montagem no cronograma da Universidade até material de trabalho, nasceu a obra PRÁTICA JURÍDICA EMPRESARIAL. São Paulo: Atlas, 2009.

2 comentários:

Unknown disse...

Felizmente eu fui um dos que tive a oportunidade e o prazer de assitir tais aulas de prática jurídica e também pude participar das audiências simuladas, que com toda certeza são passagens academicas que ficarão na história e em minha memória, por muito tempo.

Unknown disse...

Olá, Professor Alessandro!

Tive a grata alegria de conhecê-lo e travar contato com a sua brilhante iniciativa da Prática Jurídica Empresarial!

Agradeço demais a sua generosidade em partilhar seu conhecimento e experiência!