quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comemoração Especial do Dia do Advogado no Interior Paulista

Com origem na data início dos Cursos Jurídicos no país, comemoramos o Dia do Advogado. Devo dizer que o fiz de forma especial, de forma que compartilharei tal experiência. O especial em minha vida, sempre esteve naquilo que numa visão superficial, pode parecer muito simples, muito pouco ou quase nada. Verdade é que estava por honrar um nobre convite, palestrando para Causídicos, Parlamentares, Agricultores, Estudantes e Membros da Sociedade Civil em geral, fechando um Ciclo de Palestras no Interior do Estado de São Paulo, nessas férias prolongadas, mais especificamente na Cidade de Dois Córregos. Lá chegando, como sempre, fui muito bem recepcionado, assim como dias atrás nos Municípios de Franca e Santa Bárbara D´Oeste. Mas até aqui, pode-se perguntar o que há de especial em tudo isso, ou ainda, o que se relaciona com tal comemoração. Tal resposta não vem somente de um mero ativar deste humilde Advogado que se confunde na posição de Professor. A resposta se inicia no ativar de um clima amistoso entre os Advogados daquela subseção, que comporta ainda os Municípios de Torrinha e Mineiros, clima que esquenta as noites frias de cidades montanhosas, quando se vê o bom relacionamento daqueles profissionais com os parlamentares locais, entrelaçando esforços e fecha com “Chave de Ouro” com a chegada de estudantes, produtores e cidadãos comuns da sociedade em geral relacionando-se com os nobres causídicos como se todas aquelas pessoas fossem uma só. Enxerguei o conceito de Advocacia como Voz da Cidadania. Enxerguei a Humanização dessa voz em formato tão simples e ao mesmo tempo, tão especial. Estava eu presenteado. Com voz humilde, ouvi que havia pouco a me oferecer por aquelas pessoas, para tanto, me entregaram uma lembrança, uma delicada caixa com os frutos de sua terra. Fiquei estarrecido, pois há muito havia percebido que aquela terra oferece frutos de HUMANA e pura VIRTUOSIDADE.


Homenagem à Advocacia Paulista, na pessoa de nosso representante: Dr. Luiz Flávio Borges D´urso.


Homenagem ao Interior do Estado de São Paulo que em todas as oportunidades me recebeu de braços abertos, sempre com muito carinho, atenção e amor, entre os três, principalmente, o amor.


Homenagem ao Município e a subseção de Dois Córregos na pessoa do Dr. Norberto Mazziero, homenagem que se estende à Advocacia local.


Homenagem ao Departamento de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil, nas pessoas do Dr. Umberto Luiz Borges D´urso, Dr. Marcos Paulo e Dra. Luciana Sesso, estendendo as homenagens a todos os colaboradores deste setor, que com muita dedicação puderam proporcionar esse momento.


Homenagem à Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da Ordem dos Advogados do Brasil, nas pessoas do Dr. Valmir Alves Siqueira e Dr. Roberto Spada, por todo o apoio, confiança e lealdade, homenagem que se estende a Fabiana e Bárbara.


Homenagem à Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, nas pessoas do Dr. Sergei Cobra Arbex, Dr. Marco Aurélio Vicente Vieira, Dr. Marcos Antônio Trigo, Dr. Luis Roberto Mastromauro, Dr. Vitor Hugo das Dores Freitas, Dr. Bielsky, Dr. Ruy e todos os demais profissionais e colaboradores que atuam com mãos firmes no interesse da voz dos cidadãos deste país.


“Uma Advocacia Humanizada significa mais do que o fortalecimento de uma das maiores e mais importantes classes da sociedade civil, mas sim a Humanização da Voz da Cidadania.”

Alessandro Sanchez. Advogado Militante.

4 comentários:

NORBERTO MAZZIERO disse...

O Dr. Alessandro além de possuir inquestionável densidade de intelectual é extremamente gentil. O que podemos e tentamo fazer é oferecer pleno respeito, carinho, nossa amizade e enorme gratidão pela presença e conhecimento colocado a disposição de advogados e integrantes da sociedade local em brilante palestra proferida. Obrigado Dr. Alessandro.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Alê, parabéns pelo blog, que demonstra toda sua competência, amor e dedicação em sua profissão. Parabéns pelo Dia do Advogado e pela brilhante palestra que tive o prazer de assistir. Te admiro muito! Millena.

Alessandro Sanchez disse...

Sim, estava por falar desse carinho e delicadeza de tratativa. Tenham-me como amigo de Dois Córregos e que outra oportunidade possa nos ser concedida, ainda que apenas por amizade, que na verdade, é muito e raro. São os meus agradecimentos. Alessandro.