domingo, 20 de setembro de 2009

08/10 - 18h30 - Coquetel de lançamento "PRÁTICA JURÍDICA EMPRESARIAL" na Livraria Cultura * Av. Paulista, 2073 próximo ao metrô Consolação

(Clique na imagem para ampliar o convite do coquetel)

No dia 08/10/2009 das 18h30 às 21h30 haverá o lançamento conjunto das obras "Prática Jurídica Empresarial" Alessandro Sanchez e "Lógica Geral e Jurídica" de autoria do Professor Ivan de Oliveira Silva na Livraria Cultura - Conjunto Nacional situada na Avenida Paulista, 2073 - Cerqueira César - São Paulo - SP.

Convido a todos aqueles que dedico e agradeço a direta participação nesta obra, ressalva inicial no sentido de que aqui se inclui, principalmente, aquele a que a obra é dirigida, faço questão de sua presença, nada substitui a relação presencial humana e a oportunidade de apertar a mão daquele que confiou neste trabalho.

A dedicatória se relaciona com o fato de que as pessoas têm espaço, tempo e importância diversas em nossas vidas. Não há nada mais importante em minha vida do que as pessoas. Não há dedicatória que nestes termos possa ser justa. Tal dedicatória parte do coração. Deus, familiares, sempre presentes em minha vida, amigos que tive o privilégio de conquistar ao longo de minha humilde existência são merecedores de tal homenagem.

Firmemente, dedico este trabalho a mortais, com qualidades divinas, entendendo por divinas e por fé, todas as qualidades que além de raras caracterizam determinadas pessoas, virtuosamente.

Aos meus avós Dulce Brighi Sanchez e Paco Urbano Sanchez que me ensinaram a fé, o caráter e o amor, principalmente, o amor.

À percepção de Rodrigo Rosas Fernandes, amigo incondicional e mestre inigualável, aquele que em meio à escuridão, procura com não raro acerto, estrelas cintilantes.

À sensibilidade de Millena Franco Ribeiro, sem favor, de incomum, tal excelência, aquela que domina o equilíbrio entre a intelectualidade e a espirituosidade.

Agradeço a Deus, cuja existência não me ofereço a contestar, por razão de plena e suficiente fé. Às minhas famílias Urbano Sanchez, Viestel e Churchill, verdadeiramente minhas famílias. Às famílias Georges Tsoulfas e Csuzlinovics Franco Ribeiro, onde amizade e elo familiar sempre se confundiram em meu benefício;

À Universidade São Francisco, onde se localizam as salas de aula de minha formação, atestada pela honra de integrar por longa data e atualmente a sua sala de professores, na pessoa do Magnífico Reitor Frei Gilberto Garcia, e do Diretor do campus de São Paulo Professor Carlos Ferrara Junior. Homenagem que se estende a todo o corpo docente na pessoa do Frei José Antônio Cruz Duarte. Agradeço em nome de Gabriel Gustavo Cândido Avelar especialmente aos meus amigos alunos e alunos amigos que nos corredores me perguntavam a respeito deste trabalho, aguardando por saber de uma resposta positiva, aqueles que tornam este trabalho, legítimo;

À Eunice Aparecida de Jesus Prudente, amiga e prefaciadora desta obra, pessoa de natureza simples apta a pregar a humildade, expressão que se perfaz em um pleonasmo, por repetir a idéia a que todos já conhecem em vista de sua grandeza intelectual e espiritual.

Aos amigos revisores deste trabalho Márcio Cândido da Silva e Ivan de Oliveira Silva, que em suas almas, pairam sem novidade os sentimentos de confiança e lealdade, confirmados pela sinceridade em apontar sugestões, dentre as quais, grande parte se fazem presentes nesta despretensiosa obra.

Às famílias Amaral Ribeiro, Anselmo Caíres, Agostinho, Aliberti Hergert, Gouveia, Grama, Kuhllmann, Pereira Barros, Rodrigues, Kuhllmann, Lopes Albuini, Mendes Alcântara, Spada e Yamamoto Guimarães.

À Editora Atlas, na pessoa da amiga Roberta Densa, por crer sem ver e com sua luz incentivou a finalização e publicação do presente material.

Aos professores Ana Paula de Pétta, Anis Kfouri Junior, Arthur Migliari Junior, Camila Moreira Barros Dutra, Carine Valeriano Damascena, Celso Antônio Pacheco Fiorillo, Cícero Germano da Costa, Dinael Correa de Campos, Diógenes Nunes de Mello, Fernando Gagliano, Henrique Antônio Esteves Margy, Ivan Lorena Vitalle Junior, José Roberto Paolillo, Kaliny Abdala Belchior, Luis Antonio Nunes, Luiz Antonio Rizzato Nunes, Luis Roberto Mastromauro, Luiz Flávio Borges D´urso, Marco Aurélio Vicente Vieira, Marcos Antonio Trigo, Margareth Anne Leister, Maria Gabriela Marinho, Maria Teresinha Erbs, Milton Grecco, Neusa Messias Migliorini, Olney Queiroz Assis, Paulo Adib Casseb, Priscila Jorge Cruz Diacov, Ricardo Moraes Cabezón, Sebastião José Roque, Sergei Cobra Arbex, Silmara Faro, Solange Tomiyama, Valmir Alves Siqueira, Vanessa Cristina Moretti, Vitor Hugo das Dores Freitas e Vitor Frederico Kumpel.

À Shirley e ao Duda.

Àqueles a que ainda não fomos apresentados, preparado estou para esta honra, pois estarei adiante do leitor que antes da leitura teve crença de que esse trabalho faria parte de sua vida. Nesta redação, nada esteve mais presente em minha mente do que a imagem da satisfação do leitor.

Os aguardo no dia 08/10 das 18h30 às 21h30 para o coquetel de lançamento na Livraria Cultura - Conjunto Nacional na Avenida Paulista, 2073 - Telefone: (11) 3170-4133.

Obs.: Chegarei antes, pois alguns alunos apenas poderão estar presentes entre 17h00 e 18h00, pois têm compromissos na Universidade, e faço questão de suas presenças, assim, caso alguém esteja por lá, não será dificil me encontrar.


7 comentários:

Fernanda disse...

Se estiver no Brasil sem dúvidas irei. Parabéns pelo trabalho. Beijos e muito sucesso.

Millena disse...

Estarei lá de plantão te prestigiando e admirando como sempre.
Beijos.

Paulo disse...

PARABENSS.. Alessandro muito sucesso que você conquiste muito mais que essa obra sensacional que você fez,desejo tudo de bom pra você um forte abraço.....

Vanessa disse...

Hoje ouvi algo do Alessandro que me deixou comovida e feliz, porém não me causou surpresa porque vindo dele não poderia ser diferente. Em conversa com alguns alunos ele ressaltou a importância e fundamental participação que algumas pessoas tiveram em sua vida e em suas conquistas, hoje, muito bem representadas pelo seu livro. É por momentos assim que ainda acredito na amizade, no respeito e no amor. PARABÉNS!Estarei lá... por meio do grande desejo de SUCESSO!!!

Sonimara disse...

Parabéns pelo teu trabalho!Muitas alegrias, sucesso e outros livros.
Beijos

bebeto disse...

Olá Prof.

Por acaso tem algum comentário sobre a peça do exame de hoje da prova da OAB??

Gostaria de saber sua opinião, caso tenha alguma informação.

Abs

Alessandro Sanchez disse...

Comentei a prova toda no blog http://praticaempresarial.blogspot.com
Abraços e espero ter contribuído.